segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Nossa cidade


Há cidades que nos marcam. Que nos deslumbram, onde deixamos pedaços de nós. Onde conseguimos sentir-nos em casa, por mais longe que estejamos. Mas nada, nada mesmo substitui a sensação que se tem quando regressamos, ou simplesmente estamos em casa. A luz, a sombra, as tonalidades, os recantos, as pessoas e as histórias que só o lugar onde moramos consegue ter. E é assim, sempre que esta minha cidade abre as portas a cada regresso. É este o lugar que não me canso de olhar, de saborear, de percorrer todos os dias. Aqui nasci, aqui cresci e continuo a viver, e aqui pretendo continuar até ao último dos meus dias, a coleccionar bons momentos, memórias, registos, fotografias e emoções. Ao virar de cada esquina, em cada porta ou janela que se abre, a cada atravessar da ponte, e sobretudo, a cada regresso a casa. À minha cidade. E a quem hoje - e sempre - comigo a percorreu, entre luzes mágicas e sensações de leveza e felicidade.
~ Inês Marques

Summer in Paris - Anggun

Sem comentários: